O lado positivo

Recebi um pedido de falar sobre mim, afinal, quem sou eu?
Posso ser tantas em uma só, faço tantas coisas, coisas que amo muito! Sou professora, sou bailarina, sou fitness, fui modelo, me tornei vegetariana, sou uma pessoa positiva, sou esposa, filha e amiga. Mas eu resolvi falar de uma coisa que ainda não sou: mãe.
Essa palavra é tão forte, tem tanto significado na vida de uma mulher. O sonho de um casal que se ama, que tem tanta sintonia, que é um casal “exemplo”, esse sonho se torna distante a medida que os meses passam, e muitas perguntas se tornam tão frequentes “pq comigo?”, “pq tenho que passar por isso?”, muito choro, tristeza e enfim um positivo! Ufa, como queria contar para todo mundo, muita euforia, enfim aquela emoção e alegria de estar grávida! “Vou ser MÃE!”.
Quem me conhece sabe do meu “dom” com as crianças dentro de sala de aula, ou fora delas! Eu amo mesmo!
Chega o dia da ultra, coração acelerado, ansiedade! Eu pensava “não sinto nada, estranho…”foi quando recebo a notícia de que estava com gravidez anembrionaria. Meu mundo caiu! Eu pensei mais uma vez: “ pq com a gente?” “Será que nada pode ser perfeito?”. A gente tem tanto amor por aqui, tantos planos. E estou aqui para dizer que não entrei em depressão, eu ainda não entendi o porquê de estar passando por isso. Mas como em todos os anos eu não parei a minha vida! Afinal, eu tinha que trabalhar, tinha que cuidar da casa, do meu Coelho, tinha que ser FORTE! E eu não estava sozinha, eu tinha meu amor ao meu lado!
E o meu sonho de ser mãe ainda continua aqui,vivo, confiante de que Deus guarda pra mim algo muito especial. Continuo sendo essa mulher alegre, feliz, positiva! Pois eu penso que nessa vida temos que ser felizes, amar e passar coisas boas. Ver sempre o lado positivo de algo, e isso eu sei fazer muito bem! Foi assim que consegui superar essa dor.
Sou Amanda Vilela, 32 anos.

7 Comentários

  1. Mariana Wogel

    Que depoimento lindo amiga!!! Sou testemunha de todo esse positivismo e essa alegria.

  2. Juliana

    Sei bem o que é passar por isso… Estou passando pela segunda vez…. Uma situação difícil mas tb não perco a ternura!!! Obrigada por compartilhar!

  3. Ana Maria Pessoa de Souza

    Vc é uma pessoa linda Amandinha. Tenha fé! O tempo de Deus é diferente do nosso. Estou torcendo por você. Deus te abençoe!

  4. Gabriela

    Admiro tanto Vc, Amandinha !
    Tenho certeza que nada é por acaso e que Deus tem planos lindos p vcs..confie sempre !

  5. Vivian Barros

    Parabéns pela sua linda positividade Amanda…… Te entendo muito bem e compartilho de todos esses sentimentos…. Porém, a pergunta que eu sempre me fiz foi: pq NÃO comigo? O segredo é não perder a fé e aguardar os planos de Deus! Bjs de luz!

  6. Camila

    Estou emocionada aqui! Te adimiro tanto por essa força, essa coragem, essa fé e essa alegria de viver!! Deus é bom, Deus é bom o tempo todo! E td vai dar certo , estamos juntas nessa!! Grande beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *