Mais cor com Amor

                                                                                                                                                                              Uma MENINA com muitas responsabilidades. Essa sou eu! Minha mãe tem uma farmácia de manipulação e, na verdade, ela estava grávida de mim quando abriu essa Farmácia, e sempre a vi trabalhando o tempo todo e dando muito duro.

Então, cresci dentro deste ambiente e quando fui submetida a tomar a decisão do que ser quando crescer, fui enfática: ser farmacêutica para deixar minha mãe descansar. E assim foi! Nos primeiros anos que assumi a farmácia, me dediquei de DOMINGO A DOMINGO. Pintei parede, “imassei” parede, bati prego. Meu pai SEMPRE junto comigo! SEMPRE, pra tudo! Saía as 23h, dormia “agitadamente” por 4-5h e logo já estava de pé lá dentro novamente. Passei por TODAS as funções dentro da farmácia e revolucionei cada uma. Mostrei o que era possível e exigi por isso. Virei tudo de cabeça pra baixo, TUDO MESMO, mas recoloquei da minha maneira.

Depois de arrumar o lado do trabalho, resolvi arrumar minha vida pessoal. Já namorava há 9 anos. Falei: vamos casar. Ele muito assustado porque realmente não tínhamos condições financeiras pra casar, mas eu fui enfática e tudo foi se encaixando. Enfim, logo depois do casamento… engravidei inesperadamente! E foi bem na época do Zika virus em alta. Fiquei 10 meses (porque quem é mãe sabe que são 40 semanas e que a vida toda enganam a gente com história de 9 meses) dentro de casa, com calça comprida, meia, blusa comprida e ainda embaixo de um véu! Foi TENSO mesmo . Primeiro porque eu perdi TODA minha vida (ginástica, corpinho, TRABALHO e passeios com marido). Segundo porque era um problema muito sério esse do Zika e eu não tinha escolha a não ser prevenir! Mas eu esperava ganhar e logo estaria com a minha vida de volta. NÃO!!!!!! Gorda, com peitos doendo, vazando e com um serzinho de dois olhinhos brilhantes que dependia único e exclusivamente de mim. É… ali eu vi que eu tb era mãe e mais: mãe da criança mais especial desse mundo!!! Ela é demais! Mas enfim, a minha MAIOR dificuldade sempre foi renunciar ao trabalho para ser mãe. Meu equilíbrio mental é trabalhando e produzindo rotineiramente. Quando isso não acontece, eu realmente me abalo e isso não é legal. Então sempre tento ficar no meio termo, fazendo o meu melhor pra mim e pra minha filha, família. Tenho muita sorte porque tive e tenho a minha mãe muito presente (um presente mesmo haha) comigo na minha maternidade o que me proporciona “voar” e saber que meu ninho está quentinho com ela! Além de ter um companheiro pra fazer um voo muito seguro e mais agradável junto comigo! Bom, vou citar aqui também que diante de uma situação de dor, eu mudei bastante pra melhor espiritualmente. Eu realmente me preenchi de amor e hoje vejo que TODOS, absolutamente TODOS, só precisam de mais amor. E DEUS é amor!

Então minha maior inimiga sou eu mesma, porque o tempo todo eu me corrijo e tento ser melhor. E visualmente eu mudei bastante também simplesmente porque extravasou o que estava sobrando do lado de dentro: amor e alegria! Então hoje sou uma pessoa bem colorida e muito amante da vida! Não me contento em ser assim sozinha e por isso tento passar pra todo mundo (me segue aiii gente) como é bom ter amor próprio e dar amor aos outros! É isso!

Tamiris Ramalho :

Instagram : @tamirisoramalho

 

2 Comentários

  1. Luciene

    Uma linda, especial e passa a felicidade Dela pela tela…muda o nosso dia, inspira!!!
    Parabéns, Tamiris! Não perco um historie seu

    • Tamiris

      Que lindaaaaaaa!!!!! É isso que me motiva cada dia mais!!! Obrigada por TANTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *